28.7.15

28.7.15

Inspirações: cabelos com mechas


Sempre achei muito bonito cabelo com mechas, das mais ousadas as mais simples e delicadas. Prestava atenção em todos os tons dos cabelos mais legais e tinha uma vontade enorme de um dia poder fazer o mesmo nos meus fios. Minha mãe nunca concordou e sempre "proibiu" porque meu cabelo era bonito pretão e blablabla. Até que chegou uma fase - no começo do ano passado - que todo mundo chegava para ela e começava a falar que eu era blogueira, que precisava dessa mudança, que seria bom para mim e, claro, eu por trás de tudo tentando influencia-la. Queria muito mudar um pouco, um novo ano estava chegando e eu queria ter tudo novinho em folha. Depois de muito falarem e de muito eu insistir resolvemos ir em alguns salões para fazer um teste de mechas e ver se o meu cabelo aguentaria todo o processo. Fui em uns dois muito bons daqui da minha cidade - os "melhores" -  e ambos disseram que meu cabelo ia torar, que estava fraco, que não ia aguentar... Fiquei ultra triste, né?

Quando fui no salão que sempre costumo ir para fazer uma redução de volume no cabelo, contei toda a história e do quanto eu queria fazer. Na mesma hora ele olhou meu cabelo e disse que também queria realizar o teste, logo me animei e quis fazer. E adivinhem só? Meu cabelo está lindo, maravilhoso e ultra forte! Não torou nadinha. Eu sei quantas meninas querem fazer o mesmo, mas é algo que só vale a pena se fizer você se sentir ainda melhor e mais bonita! Tenham sempre cuidado aonde vocês vão fazer também. Conversas a parte, hoje resolvi separar vários tipos de mecha para você que pensa muito em fazer ter como inspiração. Olha só!


MECHAS LOIRAS

É uma das mais bonitas para mim - eu vou dizer isso para todas, juro!. Essas são as mais comuns e acho que foram uma das primeiras a serem vistas por ai. Ficam boas para todo mundo porque existem vários tons, desde as mais clarinhas até as mais acobreadas e em tons de dourado. As meninas que já são loiras costumam muito colocar esse tom, colocando mechas num tom mais claro ou mais escuro do que o seu cabelo, mesclando ou fazendo a tão queridinha técnica ombré, só nas pontinhas do cabelo. Perfeito para dispensa os retoques na raiz.


MECHAS MEL

Esse é o meu tom e claro, é o meu favorito de todos. Sou apaixonada, principalmente se você tiver a cor de pele igual a minha eu acho que fica deuso! Sabe quando a sua cor se ilumina? Pronto! Essa é a sensação que eu tenho até hoje depois que eu fiz as minhas mechas nesse tom. É lindo, delicado e também perfeito para quem tem o cabelo muito preto e acha que se colocar um loiro vai ficar exagerado demais. O mel é o meio termo de tudo! Dá para você pintar só as pontas em um ombré incrível ou caprichar nas luzes. É único.


MECHAS COLORIDAS

O olhar sempre era bem torto quando se tratava desse tipo de mecha, mas logo depois que a queridinha Kylie Jenner apareceu com as pontas verdes todo mundo quis copiar - inclusive eu!. Acho lindo quem tem a coragem de fazer, é ousado, diferente e lindo. E o melhor? Dá certo com toda cor de cabelo, do pretão ao loirinho bem clarinho. Dá para você usar a cor que mais gosta e arrasar muito por ai. Se você morre de vontade de fazer, mas tem um pouco de receio aposte em uma cor mais "neutra" e só nas pontinhas.


MECHAS LOIRAS EM CABELOS VERMELHOS

Vi um dia desses essa inspiração e me encantei porque achei lindo demais. No começo achei bem curioso, diferente, sabe? Depois me apaixonei! Desejei pintar o cabelo de vermelho e depois pintar as pontas de loiro... Ufa! Tudo de mais lindo. Porém, não acho que combine com todo mundo. Tem que ter muita ousadia para fazer e tem que amar muito o seu cabelo para cuidar 20x mais. 

Gostaram? Qual o tom favorito de vocês?

2 comentários:

  1. Amei demais essas inspiraçoes, o teu é lindo e super bem cuidado!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, critica ou sugestão.